segunda-feira, 9 de julho de 2012

DICAS: REPOSITOR DE MASSA CAPILAR AMEND (RMC SYSTEM):


Esse aí eu estava paquerando há tempos. O RMC é uma reconstrução de massa capilar, que é um tratamento para repor nutrientes que faltam nos cabelos, principalmente daqueles que tem muitas químicas (como o meu!).
O kit é composto por um xampu sem sal (300 ml), uma máscara repositor de massa capilar e queratina (300g) e o defrizante pós repositor (300 ml). Os produtos vendem também separados e rendem bem, pois o kit você deve utilizá-lo 1 vez na semana ou 1 vez a cada 2 semanas, dependendo do estado do seu cabelo.
Eu adorei os produtos! Eles deixaram meus cabelos macios e bem nutridos. O kit azul foi o que comprei ideal para o meu cabelo, mas também existe o kit vermelho que parece ser mais “fraco” que o azul-no sentido que o azul é poderoso para quem tem diversas químicas, certo?
A indicação do kit azul da Amend (este da foto) é para cabelos que possuem químicas, como alisamento, relaxamento, escova definitiva, progressiva e outras, o que causa a falta de elasticidade e brilho. O kit promete devolver tudo o que o cabelo perdeu com as químicas: aminoácidos, lipídios, massa capilar e a queratina que são fundamentais para um cabelo bonito e bem tratado.
O que promete:
  • Repõe 90% da massa perdida nos processos de alisamento;
  • Reduz 68% dos danos superficiais causados por alisamentos;
  • Aumenta a resistência do fio;
  • Devolve a condição natural da fibra capilar.
Veja o passo a passo para a reconstrução:
1.Primeiro lave os cabelos com o xampu sem sal (passo 1) e repita a operação;

2.Com a ajuda de uma toalha tire o excesso de água do cabelo e deixe-os ligeiramente úmidos;


3.Divida os cabelos e passe o repositor de massa (passo 2) mecha por mecha enluvando os cabelos (é como se estivesse alisando uma corda);

4.Deixe por 10 minutos. Não é necessário touca nem qualquer outro tipo de aquecimento;


5.Enxágue com bastante água e retire o excesso com uma toalha;

6.Passe um pouco de defrizante (passo 3) mecha por mecha apenas no comprimento e pontas dos cabelos úmidos. Cuidado para não exagerar e deixar os cabelos oleosos;


7.Penteie ou escove os cabelos do jeito que quiser. Você pode usar um secador e chapinha se assim desejar.

HIDRATAÇÃO COM ABACATE E MEL PARA CABELOS EXTREMAMENTE RESSECADOS:


Para as mulheres que possuem os cabelos ressecados com aspecto poroso e sem vida, não se desespere! Vou dar uma receita super simples, que você pode fazer em casa mesmo e que vai lhe ajudar a mudar isso, serve até para quem faz escova progressiva e quer tirar aquele aspecto espetado das pontas dos cabelos gerado pelo excesso da queratina e das químicas utilizadas.
Para realizar o tratamento você vai precisar de:
  • · 1 abacate maduro;
  • · 1 colher de sopa de mel puro;
  • · 1 xícara de chá de leite integral (não pode ser leite em pó);
  • · 1 colher de sopa de azeite de oliva puro ou óleo de girassol;
  • · Chá de abacateiro feito com 5 folhas da planta para 1 litro de água mineral sem gás.
Como preparar a receita caseira:
É muito simples, basta bater no liquidificador o abacate, mel, azeite e o leite. Em seguida é só aplicar nos cabelos, mas eles devem estar limpos e lavador com xampu. Aplique do couro cabeludo até as pontas, sempre massageando cada mecha de 10 a 20 vezes. Em seguida use uma touca térmica durante 30 minutos, ou caso queira, envolva a cabeça com uma toalha quente por 1 hora. Caso você tenha uma touca plástica, faz o mesmo efeito, não tem problema utilizar.
Depois do 30 minutos, remova o creme com água morna e por último, jogue o chá de folhas de abacateiro em temperatura ambiente sobre os fios do seu cabelo. Basta repetir este procedimento 3 vezes na semana até os cabelos ficarem realmente brilhantes e macios. Lembrando também que esta receita é para as mulheres que possuem cabelo curto, se seus cabelos forem médios ou grandes, duplique a quantidade da receita. O resultado é ótimo! Este tratamento vai hidratar seus cabelos, dando brilho e deixando-os mais bonitos e saudáveis.

TRATAMENTO PARA CABELOS QUEBRADIÇOS:



Cabelos quebradiços são aqueles que se partem ao menor contato do pente e escovação, possuem pontinhas duplas, são ressecados principalmente nas pontas. Quando o cabelo está nesse estágio de quebra, ele precisa de cuidados especiais para que possa se recuperar, senão ficarão feios, menos saudáveis ainda e podem até cair em todo o cabelo, de tão frágeis que ficam.
Para cuidar dos cabelos frágeis e quebradiços você precisa de muita hidratação, nutrição, reconstrução capilar. Veja como cuidar dos seus cabelos, caso estejam muito frágeis.
O primeiro cuidado que você deve ter para recuperar esse cabelo é não usar química. Nada de tinturas, progressivas e descoloração nem pensar-pelo menos por algum tempo, ou até acabar o tratamento. Controle-se.
Em seguida, você deve fazer simples hidratações no cabelo, que podem ser feitas em casa com marcas que não precisam ser necessariamente das mais caras. É importante saber que existem bons cremes de hidratação no mercado, seguindo as indicações das embalagens do tempo de permanência do creme no cabelo. Exemplos de algumas marcas: Capicilin Caries, Vita A e Haskell (produtos a venda em farmácias em geral, perfumarias e lojas especializadas, à sua escolha).
Depois da hidratação, vem a nutrição. A nutrição capilar faz a reposição lipídica dos nutrientes do cabelo. Os cremes a base de manteiga de karite, óleos de girassol, etc. Ex: RMC Amend Redigem e Alfaparf.
Agora é a vez da reconstrução capilar com máscaras anti-age (anti-idade) para cabelos que perdem suas propriedades naturais com o tempo. É importante que as marcas contenham em suas fórmulas a queratina, colágeno ou creatina. Ex: Midollo, Alfaparf, Loreal Absoluta Repetir e Kerastase. Outros ótimos produtos são os de reposição de massa capilar (RMC).
Vale lembrar que isso é um tratamento que pode ser feito em casa. No salão os procedimentos são outros e mais rápidos. É importante também evitar o uso de secadores ou chapinhas enquanto trata os cabelos quebradiços.

RECEITA CASEIRA DE CONDICIONADOR ANTI-CASPA:


Quem convive com caspas, usam constantemente os xampus anti-caspa, porém eles costumam causar ressecamento na maioria dos tipos de cabelo ou deixá-los com horripilantes frizz, que são aqueles fios arrepiados. Conheça uma ótima receita caseira para quem quer eliminar as caspas.
Você vai precisar de:
  • 2 gemas de ovos;
  • Meio copo de vinagre de maçã;
  • 1/3 do copo de óleo de oliva.
Bata bem as gemas e misture muito bem com os outros ingredientes. Aplique a mistura nos cabelos secos e deixe por meia hora. Enxágue bem com bastante água. A receita pode ser repetida uma vez por semana e o resultado já é percebido desde as primeiras aplicações.
O vinagre e o óleo de oliva nesta receita irão hidratar os cabelos, além de retirar a caspa. As gemas dão a proteína para o cabelo ficar mais forte e macio.