sexta-feira, 6 de julho de 2012

SOBRE Queratina nos Cabelos:

Excesso de Queratina nos Cabelos:

 
A queratina é vilã, ou mocinha nessa história?
Bom, é comum ouvirmos falar que a queratina causa danos e ressecamento à fibra capilar e que isso ocasiona o rompimento ou quebra do fio.
Antes de tudo, é muito importante lembrar que, a queratina é um dos mais importantes compostos da fibra capilar e dizer que ela não serve para alguns cabelos, é a mesma coisa que dizer que a água não pode ser bebida por todos os seres humanos, Porém, também é importante lembrar que todo excesso é prejudicial, até mesmo a água.
Utilizada da forma correta, a Queratina é um dos melhores aliados  na reconstrução da fibra capilar, para que a utilização seja prejudicial ao cabelo, é necessário utilizar uma quantidade gigantesca, e melhor, sem a utilização de nada que dê emoliência aos cabelos, oque é quase impossível, pois, todos os produtos que contém queratina, também são emolientes.
Em alguns casos ouvimos falar “ meu cabelo não se dá com queratina” lembramos que o problema provavelmente não foi com a queratina e sim com a qualidade do produto que foi utilizado, ou até mesmo outro dos componentes contidos neste produto.
Contudo reforçamos que o melhor mesmo é consultarem-se com um profissional qualificado que possa fazer uma análise capilar e verificar quais são os melhores tratamentos para seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário