segunda-feira, 9 de julho de 2012

TRATAMENTO PARA CABELOS QUEBRADIÇOS:



Cabelos quebradiços são aqueles que se partem ao menor contato do pente e escovação, possuem pontinhas duplas, são ressecados principalmente nas pontas. Quando o cabelo está nesse estágio de quebra, ele precisa de cuidados especiais para que possa se recuperar, senão ficarão feios, menos saudáveis ainda e podem até cair em todo o cabelo, de tão frágeis que ficam.
Para cuidar dos cabelos frágeis e quebradiços você precisa de muita hidratação, nutrição, reconstrução capilar. Veja como cuidar dos seus cabelos, caso estejam muito frágeis.
O primeiro cuidado que você deve ter para recuperar esse cabelo é não usar química. Nada de tinturas, progressivas e descoloração nem pensar-pelo menos por algum tempo, ou até acabar o tratamento. Controle-se.
Em seguida, você deve fazer simples hidratações no cabelo, que podem ser feitas em casa com marcas que não precisam ser necessariamente das mais caras. É importante saber que existem bons cremes de hidratação no mercado, seguindo as indicações das embalagens do tempo de permanência do creme no cabelo. Exemplos de algumas marcas: Capicilin Caries, Vita A e Haskell (produtos a venda em farmácias em geral, perfumarias e lojas especializadas, à sua escolha).
Depois da hidratação, vem a nutrição. A nutrição capilar faz a reposição lipídica dos nutrientes do cabelo. Os cremes a base de manteiga de karite, óleos de girassol, etc. Ex: RMC Amend Redigem e Alfaparf.
Agora é a vez da reconstrução capilar com máscaras anti-age (anti-idade) para cabelos que perdem suas propriedades naturais com o tempo. É importante que as marcas contenham em suas fórmulas a queratina, colágeno ou creatina. Ex: Midollo, Alfaparf, Loreal Absoluta Repetir e Kerastase. Outros ótimos produtos são os de reposição de massa capilar (RMC).
Vale lembrar que isso é um tratamento que pode ser feito em casa. No salão os procedimentos são outros e mais rápidos. É importante também evitar o uso de secadores ou chapinhas enquanto trata os cabelos quebradiços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário