sexta-feira, 22 de junho de 2012

Glicerina nos cabelos:


Glicerina nos cabelos:



Vamos lá!
Pela pesquisa acima, entendemos que a glicerina absorve a umidade do ambiente e traz para o cabelo. Com isso ele fica mais hidratado. Todas as informações que li sobre a glicerina diz que, ao usá-la, devemos colocar uma touca para que o cabelo não fique ressecado.
  • Meu cabelo está seco e quebradiço, após aplicação senti meu cabelo macio, suave ao toque e hidratado.
Primeira experiência:

  • Coloquei glicerina (duas vezes a medida da própria tampinha) com aproximadamente 150 ml de água, borrifei nos cabelos, deixei uns 20 minutos na touca e lavei o cabelo normalmente. Fiz assim por meda... rsrs. Eu não sabia como meu cabelo ia reagir. Como ele reagiu bem, fiz outras experiências.

 Segunda experiência:

  • Coloquei150ml de água, glicerina (duas vezes a medida da própria tampinha), meia colher de sopa de óleo de coco, uma colher de sopa do creme de pentear Elsève e uma tampinha de bepantol. Essa mistura ficou para uso diário e rendeu por uma semana.

 Terceira experiência:
  • Idem a segunda, porem usei chá verde ao invés de água.

 Quarta experiência:

  • Usei no creme de hidratação. Coloquei três colheres (sopa) de creme e uma colher (sopa) de glicerina. Misturei bastante e apliquei no cabelo lavado mecha por mecha, enluvando. Coloquei uma touca e aguardei o tempo indicado no creme de hidratação, depois enxaguei.


Já me disseram que estou muito empolgada com a glicerina e que ela usada excessivamente resseca o cabelo. Mais estou de olho na reação do meu cabelo, e a partir da próxima semana vou usar apenas misturada ao creme de hidratação.

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário